Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Peugeot 508: Design, Conforto e Tecnologia em uma só Máquina

O Peugeot 508 é um sedan luxuoso que traz design, conforto e tecnologia em uma só máquina. Lançado em 2018 na Europa, o veículo já conquistou muitos admiradores, graças ao seu design contemporâneo e à sua lista de equipamentos de alta tecnologia.

O design do Peugeot 508 é sem dúvida um dos mais acertados lançados na indústria automotiva nos últimos anos. Com a atualização visual de meia-vida do 508 e 508 SW, a marca francesa apresentou novidades em equipamentos e também na cabine.

Na dianteira, o carro traz grade com desenho recortado que ocupa boa parte da dianteira, dando o efeito 3D que vimos atualmente no 3008 comercializado no Brasil.

Os faróis matrix LED ficaram mais finos e trazem as tradicionais luzes diurnas de LED inspirados em garras de leão, mas agora distribuída em três filetes seguidos, mas agora menos esticados que o anterior. Atrás, as alterações foram mais leves, trazendo apenas lanternas com novo arranjo interno, onde as luzes estão mais inclinadas.

As cores do Peugeot 508 são um show à parte, com três novas tonalidades, branca Okenite White, cinza Titanium Grey e azul Eclipse Blue. As rodas têm opções de 17 a 20 polegadas, e a variante topo de linha esportiva PSE, a Peugeot oferece de série pneus Michelin Pilot Sport 4S.

O conforto também é uma das marcas registradas do Peugeot 508. Com uma central multimídia atualizada com tela de 10 polegadas, o veículo traz uma filosofia i-Cockpit com o painel de instrumentos 100% digital com tela de 12 polegadas, bem como os modos de condução (Electric, Eco, Hybrid, Normal, Sport, 4WD) e configurações de suspensão (Normal, Sport e Comfort), dependendo do motor.

Na lista de equipamentos, destaque para o para-brisa aquecido, muito útil em países com inverno rigoroso, porta-malas com abertura elétrica, piloto automático adaptativo com função para e anda e até sistema de visão noturna. Ambos ainda somam câmeras de alta definição para manobras de estacionamento além de reconhecimento de placas de trânsito e alerta ativo de saída de faixa com correção de faixa. O sistema de som é da linha premium Focal e conta com 10 alto-falantes com um subwoofer.

O Peugeot 508 traz diversas opções de motorização, para todos os gostos e necessidades. Na Europa, o sedan e a perua 508 SW serão vendidos em três versões: Allure, GT e Peugeot Sport Engineered. A linha 3-cilindros 1.2 turbo a gasolina com 130 cv de potência é uma das opções disponíveis. Para a África, Oriente Médio e Ásia, a Peugeot oferece o 508 com um motor quatro cilindros turbo de 1,6 litro com 218 cv. Existe ainda a oferta de motor diesel representado por um 1.5 turbo também com quatro cilindros que entrega 130 cv.

As versões híbridas plug-in combinam o motor a gasolina de 150 ou 180 cv a outro elétrico de 81 kW. Assim, temos versões com potência combinada de 180 cv e 225 cv, respectivamente. Na versão top de linha esportiva PSE, a dupla soma um motor a gasolina de 200 cv a outro elétrico de 81 kW ligado à transmissão automática e outro motor de 83 kW na traseira que, combinados, entregam 360 cv.

Conclusão

O Peugeot 508 é um sedan luxuoso que traz design, conforto e tecnologia em uma só máquina. Com uma lista de equipamentos de alta tecnologia, o Peugeot 508 é um carro para quem não abre mão de conforto e sofisticação, além de uma boa dose de esportividade. A motorização diversificada, com opções a gasolina, diesel e híbridas plug-in, atende às necessidades de todos os perfis de condutores.

Uma ótima escolha para quem procura um sedan de alta performance, com um design moderno e inovador.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Conteúdos relacionados: