Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Renault Duster 2025: nova geração com design arrojado e motorização elétrica promete agitar o mercado

A terceira geração do Renault Duster, prevista para ser lançada no Brasil em 2025, trará inovações no design e na motorização, tornando-se um concorrente de peso no mercado nacional. Com um visual inspirado no SUV maior da marca, o Bigster, o novo Duster promete uma aparência moderna e arrojada.

Flagras do veículo em teste e projeções feitas pelo site francês L’argus já revelam algumas das mudanças no design. A dianteira contará com faróis retangulares que se estendem pelas laterais e se conectam à grade, enquanto a traseira mais robusta terá lanternas em “Y” com iluminação em LED e um grande spoiler acima da tampa do porta-malas. As caixas de roda largas e quadradas também conferem uma pegada mais off-road ao novo Duster.

O lançamento da nova geração está previsto para 2024 nos mercados europeus e para 2025 no Brasil, onde a produção permanecerá na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR).

A próxima geração do Duster abandonará a plataforma B0 da Dacia, adotando a plataforma modular CMF-B, fruto da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Essa plataforma já está adaptada para receber motorizações elétricas, garantindo que o novo Duster oferecerá versões híbridas no mercado brasileiro.

Embora ainda não seja possível afirmar exatamente como será a configuração do conjunto híbrido, é provável que o motor a combustão e o elétrico sejam posicionados na dianteira ou que o elétrico fique no eixo traseiro.

Na Europa, especula-se que o novo Duster será equipado com um motor 1.2 turbo a gasolina, oriundo do Renault Austral, associado a um sistema híbrido de 48V, alcançando 130 cv de potência máxima. No Brasil, a expectativa é de que o veículo conte com um motor 1.3 turbo flex, já presente nos modelos Captur, Duster e na picape Oroch.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Conteúdos relacionados: