Você sabe quais as funções dos faróis do seu carro?

Você sabe quais as funções dos faróis do seu carro?

Tipos de faróis de carro, você sabe qual a função de cada um deles?

Hoje existem 4 tipos de faróis.


1. Faróis principais

São os faróis principais que todo veículo deve possuir, possui funções de posição como lanterna, com baixa intensidade tornando o veículo visível para outros motoristas. Farol baixo, seu facho é voltado para baixo e seu uso obrigatório em faixas e rodovias. Farol alto e pisca alertas, onde alto serve para usar em vias com pouca iluminação e o pisca-alerta é a luz intermitente para ser usada em caráter de emergência.


2. Faróis de milha

O Farol de milha serve como auxiliar em situações onde se faz necessário a iluminação à distância e à frente do veículo. Deve-se usar com cautela pois sua alta intensidade pode ofuscar os outros motoristas ao seu redor.


3. Faróis de neblina

Localizados na parte inferior, abaixo do para-choque, não possuem intensidade alta. Destinados a dias de chuva, neblina, nevoeiros e cerração. Seu uso não substitui o farol baixo, e não devem ser utilizados durante o dia com tempo limpo, essa prática é passível de multa.


4. Faróis auxiliares (DRL)

Os DRLs da sigla em inglês para Luzes de Condução Diurna, esse é um tipo de farol de neblina e de milha, voltado à rodagem diurna e possui acendimento automático.

Share:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Social Media

Receba as últimas novidades

Assine e fique por dentro das novidades

Fique ligado

Leia também